Chelsea prepara oferta milionária para tirar Higuaín do Real Madrid

18/11/2011 18:36

 

Higuaín é o novo alvo do Chelsea. Segundo a edição desta sexta-feira do jornal espanhol “as”, o multimilionário russo Roman Abramovich, proprietário do clube inglês, apresentará uma proposta de 49 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões) para tirar o atacante argentino do Real Madrid.

jogador vem sendo um dos destaques merengues nesta temporada. São 11 gols até agora, com uma média que é a melhor entre as grandes ligas europeias – ele balança as redes uma vez a cada 61,1 minutos.

No último mês de junho, o argentino renovou contrato com o Real Madrid até 2016, com direito a uma multa rescisória de 200 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões). Mas o técnico dos Blues, o português André Villas-Boas, está convencido de que pode trazer o jogador.

O argumento do treinador será o fato de Higuaín ser o atacante com o salário mais baixo no Real – 3,5 milhões de euros por temporada, contra 5 de Benzema e 9 de Cristiano Ronaldo. Se for para a Inglaterra, poderá ser um dos mais bem pagos de sua posição no futebol mundial.

O Chelsea vem tendo problemas para marcar gols nesta temporada. Até o momento, o artilheiro da equipe é o meia Frank Lampard, com seis gols na Premier League e um na Liga dos Campeões. Já o espanhol Fernando Torres, contratado a peso de ouro, fez apenas quatro. O marfinense Drogba e o francês Anelka também vão mal: fizeram apenas um nesta temporada.

Se Higuaín não for liberado pelo Real, Villas-Boas já tem um plano B: o colombiano Falcao García, contratado pelo Atlético de Madri nesta temporada e artilheiro da última Liga Europa pelo Porto.

Fonte: Globo Esporte