ATLÉTICO-PR

09/10/2011 21:20

Marcinho resume derrota para o Avaí: 'Perdemos para nós mesmos'

Furacão levou 3 a 0 do clube catarinense e caiu para o 18° lugar. Jogadores lamentam gol no começo do jogo e expulsão de Manoel no segundo tempo

 
 
 
 

 

 

      Os jogadores do Atlético-PR lamentaram a derrota para o Avaí, por 3 a 0, na noite deste domingo, no Estádio da Ressacada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão caiu para a 18ª posição. A diferença para o Cruzeiro - primeiro time logo acima da zona de rebaixamento - aumentou para três pontos em relação ao início da rodada.

O meia Marcinho afirmou que o Atlético-PR perdeu para ele próprio no jogo da Ressacada. Segundo o jogador de 30 anos, os três gols foram em falhas do time rubro-negro.

- É difícil. Um jogo que a gente fez contra o Inter (vitória por 2 a 0) e o jogo que a gente fez aqui, é lamentável. É desatenção. Os três gols foram por desatenção, e, em um jogo como esse, não pode. Perdemos para nós mesmos - afirmou o meia após o jogo.

O zagueiro Gustavo Araújo também afirmou que a derrota ocorreu por falhas do próprio Atlético-PR. Segundo ele, o gol logo no início foi determinante para o resultado:

- Resultado negativo, mas infelizmente futebol é assim. Treinamos bastante os lances de bola parada durante a semana, mas pecamos nisso. Levamos o gol na hora que não podíamos. Quando toma o gol cedo, toda a tática tem de ser modificada - resumiu o zagueiro Gustavo Araújo, que entrou no segundo tempo no lugar do lateral-direito Edílson, já que o também zagueiro Manoel tinha sido expulso logo no início da etapa final.

O volante Renan Foguinho lamentou justamente esse cartão vermelho. Para ele, o fato de o Furacão ter jogado com um atleta a menos na etapa final atrapalhou muito:

- 3 a 0 é um placar elástico e, com um jogador a menos, fica muito difícil. A gente trabalha, trabalha e não consegue. Tem de trabalhar ainda mais. É levantar a cabeça e seguir nessa luta contra o rebaixamento - comentou Renan.

O Furacão volta a campo na quinta-feira, às 20h30m, quando encara o Vasco da Gama na Arena da Baixada.