ATLÉTICO-MG

09/10/2011 20:43

Cuca reclama da arbitragem e garante que continua à frente do Atlético-MG

Treinador atleticano lamenta pênalti não marcado em cima do meia Bernard
e já pensa no próximo jogo do Galo, na quinta-feira, contra o Santos

 

Em 13 jogos no comando do Atlético-MG neste Brasileiro, o técnico Cuca acumula um retrospecto muito ruim: três vitórias, três empates e sete derrotas. Mesmo assim, ele garante que permanece à frente do Galo e já fala do próximo compromisso da equipe, quinta-feira que vem, contra o Santos.

A respeito do jogo deste sábado, o empate sem gols no clássico com o lanterna América-MG, o treinador voltou a reclamar da arbitragem que teria cometido 'erros capitais'.

No entanto, o próprio Cuca admitiu que o Atlético-MG não criou tantas oportundidades como nas últimas partidas. O que deveria ter feito, principalmente, por enfrentar um adversário que pouco perigo levou ao gol de Renan Ribeiro.

- Ainda que não tivéssemos tomado nenhum susto atrás - o América jogou muito fechado -, criamos menos que o natural. Mesmo não criando, perdemos gols na cara. E o pênalti foi pênalti, não tenho dúvida, foi do meu lado. Não estou transportando responsabilidade, mas são erros capitais que mudam resultado de jogo onde o América parece que veio tirar pontos do nosso time. Erros, mais uma vez, nos prejudicaram. Permaneço (no comando do Galo). Tem jogo quinta, tenho que levantar emocional de todos até lá.

O pênalti reclamado pelo treinador alvinegro foi em cima do meia Bernard no início do segundo tempo. Cuca revelou, no entanto, que o jogador teria negado que a penalidade teria ocorrido com medo de represálias.

- O Bernard disse que não foi pênalti com medo de que o árbitro o perseguisse. É um jovem jogador.